Translate

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - CRESCIMENTO ESPIRITUAL

O fogo queimará continuamente sobre o altar; não deve ser apagado. Levitico 6.13


No jardim da minha irmã, o espinafre florescia com folhas verdes irresistíveis e brotos exuberantes. Queria replicar essa visão em minha casa, então escolhi algumas mudas para meu pequeno jardim. Semanas se passaram, mas meu espinafre não produziu a mesma beleza. Estudei o método da minha irmã e percebi que havia perdido um passo importante. Todas as manhãs ela rega o jardim com a água do seu pequeno viveiro de peixes, fornecendo nutrientes diários às plantas.


O Espírito Santo me ensinou uma grande lição com essa observação. Naquela época, eu não havia aplicado o princípio do cultivo diário ao meu cristianismo. Se eu estivesse atrasado, pulava minha devocional matinal ou fazia minhas orações com pressa. Alguns dias eu ficava tão ocupado que não tinha tempo de voltar à minha devocional. Esse cuidado inconsistente com minha fé era prejudicial.


Assim como o acréscimo diário de lenha manteve o fogo no altar aceso em Levítico 6.12-13, o cuidado diário que minha irmã dá às suas plantas mantém seu jardim verde. Para obter o mesmo resultado na minha vida espiritual, devo orar e meditar na Palavra de Deus todos os dias. Aqueles que florescem espiritualmente não chegam lá por acaso; eles trabalham consistentemente nisso. Esta é a receita para o crescimento espiritual.


Pensamento para o dia: Como vou criar tempo para minha comunhão com Deus?


Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a priorizar nosso crescimento espiritual, passando tempo contigo todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.


 Muyiwa Benralph Olaiya (Território da Capital Federal, Nigéria)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!