Translate

sábado, 10 de fevereiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - ACREDITE EM DEUS

Na minha angústia, invoquei o Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. Salmo 18.6


Minha vida tem sido um desastre nos últimos três anos. Em 2018, meu contrato terminou na central onde trabalhava e fiquei desempregado. Em 2019, comecei a recompor a minha vida dando aulas. Pouco depois, o país foi colocado em confinamento devido à pandemia da COVID-19 e tudo parou. Minha esposa continuou com seu negócio de costura, fazendo máscaras, e ela conseguiu sustentar a família. Mas em 25 de dezembro de 2020, minha esposa e amiga, que estava com 38 anos, e era arrimo de nossa família, faleceu. Eu senti que minha vida havia acabado. O futuro parecia sombrio. No entanto, durante toda esta adversidade, não passou um único dia sem que comida ou outras necessidades diárias fossem fornecidas para mim, para os meus dois filhos e para a minha neta. Deus nos carregou até aqui.


Não importa o que estejamos passando, Deus ouve nossas orações. Quando estamos destruídos pelos problemas da vida, quando nos sentimos desesperados e oprimidos, podemos não ser capazes de ouvir a Deus, mas Deus pode nos ouvir. Deus ouve nossos gritos de dor e desespero e oferece conforto e encorajamento para a nos ajudar a perseverar.


Pensamento para o dia: Quando estiver com medo, colocarei minha confiança em Deus.


Oração: Pai celestial, dá-nos forças para suportar nossa dor e tristeza. Dá-nos coragem e assegure-nos de teu amor e cuidado constantes. Em nome de Jesus. Amém.


David Kgabodiso (Gauteng, Africa do Sul)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!