Translate

domingo, 25 de fevereiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - COMEÇO

Porque os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, e os caminhos de vocês não são os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos são mais altos do que os pensamentos de vocês. Isaías 55.8-9


Por que vocês acham que o caminho termina aqui?, o guia turístico perguntou enquanto vagávamos pelos terrenos cuidadosamente selecionados ao redor do castelo. Meu filho de nove anos respondeu: Talvez não seja o fim; talvez seja o começo. Todos nós sorrimos com essa perspectiva perspicaz.


Vários anos antes, esse mesmo filho havia lutado para acompanhar a alfabetização no jardim de infância, e isso parecia um começo ameaçador para sua educação. Depois de muita oração, nós o tiramos da escola pública e começamos a ensiná-lo em casa. O fim da educação pública do meu filho foi o início de muitos anos excelentes de aprendizagem juntos, incluindo aquele passeio pelo castelo com nossos amigos que também estudavam em casa.


A e vida está cheia de obstáculos, e podemos ficar desanimados pensando que chegamos ao fim. Isaías nos lembra de que os caminhos de Deus são diferentes dos nossos. A perspectiva de Deus sobre a nossa situação é muito diferente da nossa visão limitada. A observação do meu filho sobre o caminho naquele dia me lembra de confiar na perspectiva de Deus, não importam as circunstâncias, e ter esperança de que o que parece um fim também possa ser um começo.


Pensamento para o dia: Posso confiar na perspectiva de Deus em circunstâncias difíceis.


Oração: Querido Deus, ajuda-nos a confiar que tu conheces nossas necessidades. Afasta-nos do desespero e ajuda-nos a caminhar na fé. Em nome de Jesus. Amém.


 Sherry Graf (Colorado, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!