Translate

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Porque, se perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês, que está no céu, perdoará vocês. Mateus 6.14


Nunca fiz nenhum tipo de jejum durante a Quaresma porque a prática não me parecia significativa. Então, um ano, na Quarta-feira de Cinzas, meu pastor nos desafiou a pensar de forma diferente sobre nos privarmos de algo na Quaresma. Ele nos pediu para pensarmos em uma pessoa de quem guardamos rancor, raiva ou ressentimento e nos convidou a perdoá-la.


Anos antes eu havia me divorciado. Meu marido havia me traído repetidas vezes. Eu estava profundamente magoada. Como eu poderia perdoá-lo? Eu estava pronta para liberar toda a dor que ele me causou? Finalmente, decidi que sim, eu iria perdoar.


O pastor nos pediu para escrever em um pedaço de papel do que estávamos abrindo mão. Anotei e dobrei o pedaço de papel. A congregação foi então convidada a queimar os pedaços de papel numa tigela. Foi um dos cultos de Quarta-feira de Cinzas mais significativos de que já participei.


Não foi fácil perdoar. E ao perdoá-lo, não estou dizendo que o que ele fez foi bom, porque não foi. Mas decidir desistir dos meus sentimentos de ódio e ressentimento foi uma experiência libertadora, e ainda é. Eu poderia seguir em frente com minha vida sem o peso da raiva do ressentimento que carregava comigo havia anos. Então, gostaria de desafiar você a abrir mão de algo significativo na Quaresma e entregá-lo a Deus. Você não vai acreditar como isso é libertador!


Pensamento para o dia: O perdão me libertou de fardos emocionais.


Oração: Obrigada, Deus, por me perdoar. Ajuda-nos a sermos misericordiosos com os outros. Em nome de Jesus. Amém.


 Cindy Bear (Iowa, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!