Translate

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DEUS DE SUSTENTO

[...] se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda ali a tua mão me guiará, e tua mão direita me susterá. Salmo 139.9-10


Certo dia, acordei com uma mensagem no celular respondendo minha pergunta "Tem dores?". A resposta era: "Emocionais". Aquela resposta me pegou de surpresa. Eu imaginei que leria "sim, meu estômago dói, minha cabeça dói, meus pés doem' Para esse tipo de dor normalmente já sabemos o que fazer. Alguns tomam chá, outros se deitam e tentam dormir, e há também os que apelam aos remédios.


Mas diante daquela dor emocional eu não sabia exatamente o que fazer ou dizer. Orei e pedi a Deus palavras de conforto. Vieram então à minha mente todas as minhas dores sofridas ao longo dos últimos cinco anos de enfrentamento de uma doença em minha mãe e em mim. Olhei para essa história e percebi que meu sustento não veio de minhas próprias forças. Meu sustento veio de Deus, que me conhece desde o ventre da minha mãe.


Então o Salmo 139 veio à minha memória, e eu pude lembrar que em todo tempo Deus nos sustenta, nos sonda, nos conhece, sabe exatamente tudo sobre nós. Esse salmo afirma que a mão do Senhor nos guiará e nos sustentará.


Pensamento para o dia: Como posso ser bênção para alguém hoje?


Oração: Senhor Deus Todo-Poderoso, traga à nossa memória a grandiosidade do teu poder e cuidado para conosco. Ajuda-nos a e sermos conforto e suporte para os que precisam. Em nome de Jesus. Amém.


 Aline Felipe Barreto (Vitória, ES)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!