Translate

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - FORA DA MINHA ZONA DE CONFORTO

[..] eu vim para que tenham vida a tenham em abundância. João 10.10    (Leia o Salmo 23.1-6)


Há muitos anos, fui convidado a fazer uma viagem missionária ao exterior. Recusei devido a vários conflitos - atividades familiares, exigências de trabalho e outros compromissos. Achei que a próxima viagem se encaixaria melhor na minha agenda. Mas depois de mais alguns anos e oportunidades, ainda não tinha participado.


Então, em 2005, fui convidado para fazer uma viagem missionária à Guatemala. Embora existissem muitos dos mesmos conflitos, senti Deus me cutucando para Ir. Ao orar pela oportunidade, percebi que meus conflitos eram na verdade desculpas para evitar sair da minha zona de conforto.


Eu fiz essa viagem, seguida de mais sete viagens nos oito anos seguintes. Ao oferecermos nossa ajuda às pessoas, também ganhamos uma perspectiva melhor sobre o significado de "vida abundante". As pessoas que conhecemos possuíam alegria, paz e amor por Deus - a vida abundante -, que causaram uma impressão duradoura em mim.


Aquela primeira viagem foi um pequeno investimento de tempo, mas um grande passo na minha caminhada de fé, porque eu estava disposto a deixar o que era familiar e seguir em frente na fé, confiando em Deus.


Pensamento para o dia: Deus oferece muitas oportunidades para eu dizer sim.


Oração: Deus das segundas chances, abra nosso coração para que estejamos prontos para responder ao teu chamado. Ajuda-nos a sermos obedientes a ti, a discernir tua vontade para nossa vida e a seguir em frente com fé. Em nome de Jesus. Amém.


 John D. Bown (Minnesota, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!