Translate

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - PALAVRAS DE AMOR

Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e remédio para o corpo. Provérbios 16.24   (Leia Efésios 4.25-32)


Minha professora de inglês do ensino médio pediu que fizéssemos um diário, que seria verificado todas as sextas-feiras. Um dia, escrevi sobre uma situação embaraçosa com outra aluna. Eu deixei cair o diário no pé da garota que estava ao meu lado. Pedi desculpas, mas sua reação de raiva me deixou envergonhada e humilhada, especialmente quando ela reclamou em voz alta com a amiga. Escrevi sobre minhas emoções, presumindo que a professora não lesse nossos diários, mas simplesmente verificasse se havíamos cumprido a tarefa.


Na segunda-feira seguinte, porém, descobri que minha professora havia escrito uma anotação em meu diário. Ela destacou as boas qualidades que percebeu em mim e me incentivou a me ver dessa forma também. Embora eu me sentisse um pouco exposta, a resposta atenciosa da minha professora levantou meu ânimo.


As palavras têm peso. A maneira como as usamos impacta profundamente as pessoas ao nosso redor. É por isso que Paulo instrui os efésios a livrarem-se da amargura, da raiva e da ira, substituindo-as por uma linguagem que beneficie e edifique os outros. Mesmo quando compartilhamos verdades difíceis, podemos nos expressar com compaixão. Cada dia traz oportunidades de falar palavras saudáveis e úteis a outras pessoas.


Pensamento para o dia: Com a ajuda de Deus, falarei palavras que edificarão outras pessoas.


Oração: Amado Deus, oramos para que Tu nos capacites a falar de amor e vida àqueles que nos rodeiam. Dá-nos palavras compassivas e encorajadoras. Em nome de Jesus. Amém.


 Allison Wilson Lee (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!