Translate

domingo, 11 de fevereiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - A MELHOR PARTE

Mas o Senhor respondeu: - Marta! Marta! Você anda inquieta e se preocupa com muitas coisas, mas apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10.41-42


Depois de ser diagnosticada com esclerose múltipla em dezembro de 2016, fiquei muitos dias impossibilitada de realizar minhas atividades físicas habituais. Por um tempo me senti inútil e solitária. Eu me perguntava se os meus melhores dias tinham ficado para trás.


Então li a história de Maria e Marta. Marta ficou frustrada porque Maria não a estava ajudando nos preparativos para receber Jesus e seus discípulos em sua casa. Jesus acalmou Marta, dizendo que Maria estava exatamente onde ela precisava estar - com ele. Esse texto me ajudou a ver que, mesmo em momentos de incapacidade, eu ainda poderia ser útil, até mesmo produtiva. Comecei a abrir mão do controle e comecei a me sentar aos pés de Jesus, amando-o e sentindo- me amada por ele. Enquanto eu estava incapacitada, Deus me ajudou a crescer em minha fé, levando-me a ler minha Bíblia e a me envolver em outras atividades devocionais.


Nos anos que se seguiram ao meu diagnóstico, encontrei uma maneira de continuar trabalhando em tempo integral na faculdade comunitária local. Também prestava serviços em um abrigo para cães e fui voluntária em vários eventos locais de arrecadação de fundos. Sinto-me confortada em saber que Jesus está sempre comigo e pode me usar em todos os momentos para servi-lo, independentemente das minhas capacidades físicas.


Pensamento para o dia: Quem eu preciso ser hoje: Maria ou Marta?


Oração: Senhor Jesus, conforta-nos com o teu amor quando nos sentimos inúteis ou sozinhos. Obrigada por caminhar ao nosso lado. Em teu nome. Amém.


 Patsy D. Fields (Carolina do Sul, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!