Translate

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - PRONTO PARA DEUS

Pois quem conhece as coisas do ser humano, a não ser o próprio espírito humano, que nele está? Assim, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2.11


Eu mantive uma Bíblia no banco de trás do meu carro por várias semanas, acreditando que Deus me mostraria a quem entregá-la no momento certo. Certa manhã, quando cheguei ao trabalho e saí do carro, senti uma convicção e um empurrãozinho de Deus de que deveria levar a Bíblia comigo.


Naquela manhã, uma das minhas colegas de trabalho parecia triste e desanimada. Ela me contou que seu pai estava com suspeita de uma doença grave e explicou seus temores sobre o possível diagnóstico dele. Tendo certeza de que essa foi a razão pela qual Deus me inspirou a trazer a Bíblia para dentro, tirei-a da bolsa e contei a ela sobre minha crença. Ela me abraçou, agradecendo-me com lágrimas nos olhos. Eu disse a ela que não era mérito meu; eu era apenas um instrumento nas mãos de Deus.


Orei pelo pai da minha colega de trabalho. Em última análise, os resultados dos testes mostraram que as preocupações do médico sobre uma possível doença grave estavam erradas. Minha colega agora olha para o futuro com confiança e coloca sua esperança em Deus. Todos os dias tentamos encontrar tempo no trabalho para uma pequena pausa com Deus.   


Pensamento para o dia: Quando ouço os sussurros de Deus, posso fazer diferença para os outros.  


Oração: Querido Deus, obrigada por ouvir nossas orações, por abrir nosso coração, por nos ajudar a dar aos outros com alegria e por nos dar convicções e orientações claras. Em nome de Jesus. Amém.


 Jolanta Burzynska (Vármia-Masúria, Polônia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!