Translate

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - COMPROMETENDO MINHA VIDA

Aquietem-se e saibam que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado

 na terra. Salmo 46.10   (Leia Mateus 6.25-34)

 


Verificar os itens da minha lista de tarefas diárias costumava me dar uma sensação de realização e controle sobre minha vida. Mas quando meu casamento de 28 anos acabou, comecei a perceber que não podia controlar tudo. Antes disso, eu não havia entregado minha vida a Cristo. Eu conhecia Deus, mas não O conhecia pessoalmente.


Um dia, sentindo-me cheia de ansiedade e medo sobre meu futuro, caminhei até um lago próximo. Sentei-me em uma mesa de piquenique observando os gansos enquanto uma brisa fresca soprava no lago. Era como se Deus estivesse falando comigo, envolvendo-me em um abraço para me assegurar do seu amor.


Pela primeira vez na vida, orei em voz alta. Eu disse: Por favor, me dê alguma direção, Deus. Estou tão perdida. Uma sensação de paz tomou conta de mim. Daquele momento em diante, continuei entregando minha vida a Deus, confiando que Ele tem um plano maior para mim do que eu jamais poderia imaginar. Meu futuro não parece mais sombrio.


Em Mateus 6.33-34, Jesus disse a seus seguidores que buscassem primeiro o reino e a justiça de Deus e não se preocupassem com o amanhã. Que conforto é saber que Deus está conosco e não precisamos nos preocupar.


Oração: Aba Pai, quando estivermos sobrecarregados com as provações da vida e cheios de desespero, ajuda-nos a lembrar de tua presença amorosa. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Hoje farei uma pausa e ouvirei a voz mansa e delicada de Deus.


 Carol Round (Oklahoma, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!