Translate

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - MESMO HESITANDO

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Provérbios 3.5     (Leia Jeremias 29.11-13)


Hoje recordei-me de um momento em que perguntei a Deus se eu lhe entreguei minha vida e minhas escolhas por fé ou por falta de opção. Não sei a resposta de Deus, ou sei, porque entendo agora que a melhor ação que tomamos em todas as fases de nossa vida é buscar a Deus.


Naquele momento, fui prática, não me vitimei e ergui a cabeça por saber ser essa a atitude de alguém que conhece o seu Criador, e Sustentador, Pai e Amigo. Se foi uma ação por medo ou não, isso não importa; o que realmente importa é que estendi a mão e pedi por socorro a quem todas as pessoas queridas me ensinaram que, seja em momentos difíceis ou fáceis, devemos procurar: Deus, porque Ele é a melhor e única opção.


E assim fiz e tive umas "amostras grátis" de Seu poder. Então decidi não mais me afastar dele e aconselho a todos que, quando houver alguma dúvida sobre o motivo de buscá-lo, não hesite e busque a mão de Deus, porque Ele não se importa com a razão pela qual o buscamos, mas só quer que nós nos acheguemos a Ele.


Oração: Senhor, ainda que não saibamos os motivos pelos quais buscamos a tua ajuda, se por fé ou por falta de opção, que nós simplesmente entreguemos todas as nossas aflições a ti. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Antes de buscar uma justificativa do porquê buscamos a Deus, simplesmente busquemos, porque o demais Ele faz.


 Maria José da Silva (São Paulo, SP)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!