Translate

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

DOADORES ALEGRES

Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9.7


Eu sou a caçula de quatro filhos. Nos campos da zona rural de Porto Rico, onde crescemos, abundavam todos os tipos de frutas. Éramos pobres, mas éramos vistos pelos outros como ricos porque meu pai era o administrador de uma das propriedades rurais. Ele era responsável pelo bem-estar de uma dezena de famílias que ali trabalhavam. Lembro-me de como minha mãe dividia nossa comida com as famílias da comunidade da fazenda. E meu pai adiantava dinheiro aos trabalhadores para que seus filhos não passassem fome, embora nossa família também passasse necessidade.

Ao refletir sobre o espírito amoroso e generoso de meus pais e como eles lideraram pelo exemplo, continuo grata. Se meus pais, renunciando a suas próprias necessidades, compartilharam o que tinham, quanto mais Deus, o Pai amoroso, faz por nós, mostrando misericórdia e bondade? Graças a Deus! 


Oração: Generoso Deus, que "faz justiça aos oprimidos e dá pão aos que têm fome" (Salmo 146.7), obrigada por tua eterna compaixão. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"*.


Pensamento para o dia: Um coração generoso agrada ao Senhor.


 Ada Iris Santiago Vargas (Porto Rico)

 

*Mateus 6.9-13.


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!