Translate

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CONVERSANDO COM DEUS

Quando eu ficar com medo, hei de confiar em ti. Salmo 56.3


Quando eu era jovem e ficava sozinho em meu quarto escuro à noite, imaginava as cenas assustadoras dos meus sonhos como um filme passando na porta do meu armário. Eu repetia o Salmo 56.3 - "Quando eu ficar com medo, hei de confiar em ti" - até adormecer. Eu não sabia o que significava confiar em Deus, mas para mim bastava refugiar-me nessas palavras.


Mais de cinquenta anos depois, ampliei minha lista de escrituras que me asseguram a presença e provisão de Deus. Mas a verdade é que às vezes ainda acordo no escuro com medo dos "e se". E quando isso acontece, repito o mesmo versículo que memorizei quando criança.


O salmista nos ensina que a confiança é o antídoto  para o medo. Quando confio em Deus, não preciso descobrir as coisas, resolver os "e se" ou conhecer os problemas. Não sei como as coisas vão acabar. Mas quando confio, posso descansar na presença de Deus, mesmo que seja apenas por alguns minutos de cada vez. Não preciso ter medo porque Deus nunca me abandonará.


Pensamento: Confiar em Deus pode acalmar meus medos.


 Linda Coggin (Colúmbia Britânica, Canadá)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!