Translate

domingo, 5 de novembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - DANDO FRUTOS

Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto [...]. João 15.5        (Leia Mateus 7.15-20)


Cerca de 45 anos atrás, meu pai plantou um lindo pomar para mim e meu marido. Durante vários anos, saboreamos tortas, geleias e tivemos abundantes cestas de frutas para compartilhar com outras pessoas. Mas com o passar do tempo, aposentamo-nos, meu pai faleceu e nossa vida ocupada foi preenchida com muitas responsabilidades e desafios físicos. Nosso pomar está arruinado e não produz frutos há anos. 


Um dia, quando eu estava cortando a grama no pomar, notei a maior e mais perfeita pera que já tinha visto no chão, sob uma pereira que havia sido tomada por uma planta invasora. Ao olhar mais de perto, vi que a pereira original ainda estava viva no centro. Dividi a pera com minha família.


Essa pera me lembrou do amor de meu pai, que plantou a árvore, e o amor de meu Pai celestial, que me encoraja quando me sinto sufocada, pelo fardo da velhice, doença e preocupação, Isso me lembrou de perseverar. Agradeço a Deus por meu pai compartilhar sua fé comigo e por meu Pai celestial continuar a me guiar pela vida. Sou encorajada a dar frutos compartilhando com as pessoas ao meu redor. 


Oração: Deus misericordioso, nós te louvamos pelos milagres diários que nos dás para nos lembrar de perseverar e compartilhar nossa fé com os outros. Em nome de Jesus. Amém.   


Pensamento para o dia: Sou grata pelos milagres diários que Deus envia em meu caminho.


 Karen Fite (Alabama, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!