Translate

domingo, 26 de novembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - MAIS DO QUE PENSEI

Pedro, porém, lhe disse: - Não possuo nem prata nem outro, mas o que tenho, isso lhe dou. Atos 3.6       (Leia Lucas 21.1-4)


Eu estava desempregada havia meses e as despesas  estavam aumentando. Quando recebi um telefonema de uma pessoa solicitando uma doação, eu disse a ela que não tinha condições financeiras de doar a quantia que ela sugeriu. Ela perguntou: Você não pode doar nada? Respondi que assim  que tivesse fundos disponíveis, com certeza me lembraria dela.


No entanto, nossa conversa me fez pensar: Eu não tinha nada para dar? Na história da moedinha da viúva, ela deu suas duas últimas moedas para a caridade. Eu não tinha nem duas moedas para dividir, mas tinha outras formas de doar. Eu tinha tempo, um coração aberto e o desejo de ajudar os outros, sempre. Então, durante esse período, resolvi ajudar pessoas da comunidade, um parente idoso que necessitasse ou algum amigo  enlutado que precisasse de conforto. Essa foi a maneira pela qual pude doar.


Na escritura de hoje, Pedro ilustra bem que as bênçãos compartilhadas podem valer mais do que todo o dinheiro do mundo. Sempre temos algo para dar.


Oração: Deus, nosso provedor, obrigada pelos presentes de tempo e talentos. Guia- -nos para compartilhar essas bênçãos quando e onde elas puderem fazer o maior bem. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Eu sempre tenho algo para dar.


 Monica A. Andermann (Nova York, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!