Translate

domingo, 12 de novembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - A PLENITUDE DAS ESCRITURAS

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra; ela é a luz para os meus caminhos. Salmo 119.105      (Leia o Salmo 19.1-10)


Quando minha filha Summer tinha quatro anos, levei-a a um museu de belas artes. Chegamos a uma paisagem representando  uma campina de flores   silvestres  em um dia de ventania. Pedaços de tecido cinzas no céu faziam as nuvens sinistras se destacarem da tela. Uma série de flores pintadas de cores vivas parecia rodopiar e balançar na grama verde. Summer ficou paralisada pela pintura por um longo tempo.


Querendo encorajar Summer a apreciar as artes, perguntei se ela poderia  reproduzir o desenho quando chegássemos em casa. Ela disse: Não, mas posso dançar. Para minha surpresa, ela então girou com piruetas e movimentos que aprendera na aula de balé. Minha filha havia capturado não a forma da pintura, mas a essência de seu espírito, o movimento do vento na campina.


Isso me fez pensar com que frequência perco o cerne do que a Bíblia está dizendo porque estou muito concentrado nas palavras. É fácil nos distrairmos com palavras como o mestre da lei que perguntou: "Quem é o meu próximo?" (veja Lucas 10.29). Mas Deus entende isso e, enquanto O buscamos, continua a abrir nosso coração para a plenitude das Escrituras.


Oração: Querido Senhor, dá-nos olhos para ver não apenas as palavras, mas também o Teu Espírito quando lemos a Bíblia. Ajuda-nos a abrir nosso coração e mente para receber a essência de Tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Jesus revelará sua verdade àqueles que a buscarem. 


 Sam Whatley (Alabama, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!