Translate

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - UMA RECEITA ESPECIAL

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que a colheita da oliveira decepcione, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas desapareçam do aprisco, e nos currais não haja mais gado, mesmo assim eu me alegro no Senhor, e exulto no Deus da minha salvação. Habacuque 3.17- 18


Meu aniversário estava chegando, e eu queria muito comemorar com um bolo. O problema era que não tínhamos dinheiro suficiente para comprar um. Minha irmã sabia que eu queria bolo, então ela fez um. Em vez de usar farinha, manteiga e leite, ela usou batata-doce e coco. Primeiro minha irmã cozinhou as batatas-doces e as amassou. Então ela moldou as batatas como um bolo e polvilhou com coco ralado.


Para fazer meu bolo de aniversário, minha irmã não gastou muito dinheiro. Batata- -doce com coco foi barato, e mesmo assim o bolo ficou muito bonito e delicioso. Eu fiquei muito feliz! Agradeci a Deus pelo meu bolo de aniversário especial.


A partir dessa experiência, percebi que a felicidade não depende de dinheiro ou riqueza. É por isso que Habacuque pôde se alegrar, apesar de não ter colheitas, gado ou outras riquezas materiais.


Hoje não temos muito dinheiro ou riqueza. Não podemos comprar tudo de que gostamos. Mas ainda podemos ser felizes. Porque temos Deus, temos tudo de que precisamos na vida. Como Habacuque, podemos nos regozijar no Senhor.


Oração: Querido Deus, ajuda-nos a não depender de dinheiro ou riqueza para nossa felicidade. Lembra-nos de que a verdadeira alegria vem apenas de ti. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Porque eu tenho Deus, eu tenho tudo de que preciso.


 Linawati Santoso (Java Oriental, Indonésia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!