Translate

domingo, 19 de novembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - PATERNIDADE

Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre o pescoço e me inclinei para dar-lhes de comer. Oseias 11.4


Lembro-me de como meu marido e eu ficamos entusiasmados quando nossos filhos deram seus primeiros passos vacilantes enquanto os segurávamos pela mão. Também me lembro da confusão na hora de alimentar nossos filhos quando eram pequenos, com comida nos babadores, no chão e em nós mesmos. Meu marido e eu gostamos de estar totalmente envolvidos na paternidade.


Na leitura de hoje de Oseias, Deus está totalmente envolvido na educação dos filhos de Israel. Eu imagino Deus como um pai amoroso ensinando Israel a andar, levantando-o em um abraço e curvando-se para alimentá-lo.


Que imagem linda e poderosa de nosso Deus Pai. Somos filhos de Deus, e ele nos alimenta continuamente com graça e misericórdia, assim como um pai amoroso faz. Quando tropeçamos, Deus está lá para nos levantar e nos guiar. Deus nos conduz com cordões de bondade e laços de amor, abraça-nos e nos alimenta com amor e paciência.


O papel dos pais nunca termina, mesmo depois que os filhos se tornam adultos e saem de casa. Como os pais humanos, nosso Deus Pai continua nos guiando e nos direcionando, não importa quantos anos tenhamos. Sejamos filhos gratos!


Oração: Obrigada, Deus, por ser nosso pai sempre. Ajuda-nos a recorrer a ti como nossa principal fonte de amor e cuidado. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus cuida de mim com amor todos os dias.


 Rita Hays (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!