Translate

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ENCONTRANDO A PAZ

Até a velhice de vocês eu serei o mesmo e ainda quando tiverem cabelos brancos eu os carregarei. Eu os fiz e eu os levarei; eu os carregarei e os salvarei. Isaías 46.4     (Leia Mateus 14.22-33)


Quando eu estava na sétima série, minha mãe foi diagnosticada com uma doença rara chamada mediastinite fibrosante. A massa em seu pulmão tornava sua respiração difÍcil. Ela estava tossindo sangue e mal conseguia andar.


Uma noite eu estava clamando a Deus e perguntando a ele por que isso estava acontecendo com minha mãe. Minha mente voltou-se para a leitura das escrituras de hoje, uma passagem que começa com o vento e as ondas. Os discípulos estavam em um barco, e Jesus veio andando em direção a eles sobre as águas. Os discípulos pensaram estar vendo um fantasma. Pedro disse: "Se é o Senhor mesmo, mande que eu vá até aí, andando sobre as águas". Ao comando de Cristo, Pedro deu alguns passos, mas se assustou e começou a afundar.


Como Pedro, eu estava com tanto medo que comecei a duvidar de Deus. Mas Deus estava me chamando. Assim que consegui me livrar da raiva e do medo, comecei a confiar que Deus me sustentaria e não me deixaria afundar. Deus me encheu com a maior paz que eu já senti.


Mais tarde, minha mãe colocou um stent em uma via aérea. A massa quase havia desaparecido e o que restava não era prejudicial. Deus pode acalmar o vento e as ondas. Quando confiamos em Deus, podemos encontrar a paz.


Oração: Querido Deus, ajuda-nos a encontrar coragem para entregar nossas provações a ti. Enche-nos com a tua paz. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: A paz de Deus pode me confortar além do que posso imaginar.


 Sarah Belote (Michigan, EUA)


www.nocenaculo.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!