Translate

sábado, 19 de setembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - UMA SINFONIA NATURAL

 Alegre-se o campo e tudo o que nele há; cantem de alegria todas as árvores do bosque [...].               Salmo 96.12  (Leia Gênesis 1.1-25)

Gosto de passear com meu cachorro em um bairro próximo, construído ao redor de uma série de pequenos lagos cercados por grandes árvores e arbustos. Frequentemente, ouço música no meu celular enquanto caminhamos.

Uma manhã, a bateria acabou no meio da primeira música. A princípio, fiquei irritada. No entanto, comecei a ouvir o som das folhas das árvores agitadas pelo vento, o barulho calmo de pequenas fontes no centro dos lagos, o barulho dos pássaros, o grasnar de um pato e a melodia ocasional de um sino de vento.

Muitas distrações e atividades brigam por nossa atenção, desde a tecnologia dos smartphones e telas de computador até a agitação das tarefas e negócios do dia a dia. No entanto, nada disso se compara com as melodias, a arte e os milagres da criação de Deus.

Eu ainda gosto de ouvir música no meu celular. De vez em quando, porém, deixo-o em casa e aprecio a beleza da criação de Deus. Quando escolho não deixar minha música bloquear o mundo ao meu redor, reconheço que Deus compôs toda uma sinfonia de sons serenos. E, de fato, é uma música linda.

Pensamento: Hoje eu ouvirei atentamente as maravilhas de Deus.

Lisa Tate (Novo México, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!