Translate

sábado, 26 de setembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - ABRA-SE!

 Então, erguendo os olhos ao céus, [Jesus] suspirou e disse: - Efatá! - que quer dizer: Abra-se!           Marcos 7.34     (Leia Marcos 7.31-37)

Em um recente retiro da igreja, fomos convidados a compartilhar uma história pessoal sobre uma experiência profunda que tivesse nos ensinado algo sobre nós mesmos. A história que pensei em contar envolvia uma profunda experiência de cura. Mas alguns detalhes relacionados à minha experiência eram íntimos demais, então decidi compartilhar uma história diferente. O medo e a vergonha haviam me censurado. Eu estava preocupada com o que as pessoas pensariam se descobrissem detalhes tão íntimos sobre mim.

Então alguém contou uma história semelhante à que eu tinha receado contar. Acabei desejando ter tido coragem de compartilhar minha história original com o grupo. Quem sabe que adicional poderia ter acontecido se eu tivesse me aberto e entrado em um espaço mais vulnerável como essa pessoa havia feito?

Deus quer que superemos nosso medo e vergonha. Ele quer que vivamos aberta e honestamente, na plenitude de quem e o que somos - quem Deus nos criou para ser. Isso significa entrar em um espaço de compaixão e vulnerabilidade como Jesus fez. Frequentemente, é nesses momentos de total honestidade que Deus fala e se move por meio de nós de maneira mais poderosa.

Pensamento: Deus me chama a partilhar minha história com honestidade e coragem.

Jennifer A. Hudson (Connecticut, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!