Translate

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - NUNCA DESISTA

 Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações [...].       Tiago 1.2    (Leia 1 Reis 19.1-4)

Moro em uma casa com um jardim e uma goiabeira que dá frutos saborosos todos os anos. Além dos frutos, essa árvore produz sombra e atrai os passarinhos. No último verão, após forte vendaval, a goiabeira tombou. Relutei em cortar, até porque ela passou a ficar escorada pela estrutura da garagem e continuava dando frutos. Após um ano, pensando novamente em cortá-la, notei a existência de vários brotos surgindo da raiz da árvore mãe. A goiabeira estava se regenerando. 

Fiquei impressionado com a determinação dessa árvore lutando pela vida. Coloquei-me em seu lugar e comecei a questionar se tenho determinação parecida quando me vejo em dificuldades semelhantes. Vivo um período de forte dificuldade financeira. Desempregado, já cheguei a pensar em largar tudo e pedi para que Deus me levasse, semelhante ao pedido do profeta Elias quando foi ameaçado por Jezabel.

Essa árvore ensinou-me a nunca desistir de lutar e a confiar na reconstrução que virá de Deus, no tempo certo.

Pensamento: O que podemos aprender com as árvores?

Paulo Fernando Gonçalves de Moura (Niterói, RJ)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!