Translate

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - AMANDO-NOS UNS AOS OUTROS

 O meu mandamento é este: que vocês amem uns aos outros, assim como eu os amei. João 15.12    (Leia Lucas 6.27-36)

Quando eu tinha onze anos, uma nova família se juntou à nossa igreja. Alex, o garoto de treze anos dessa família, era um tanto incontrolável. Eu o evitava a maior parte do tempo porque o achava muito barulhento e imaturo. Depois de alguns meses, minha mãe me disse que tinha marcado uma tarde para eu sair com Alex. Não fiquei muito animado com a ideia. Minha mãe não me forçou a ir, mas disse que seria bom, porque Alex não tinha muitos amigos. Deus tocou meu coração, e concordei em ir. Alex e eu nos divertimos, e a partir de então passei muito tempo com ele. Até hoje, ele ainda é um dos meus melhores amigos.

Deus nos chama a amar todas as pessoas. Acredito que Deus crie situações como essa com mais frequência do que podemos perceber. Agora, quando me vejo não querendo estar perto de alguém que é diferente de mim, lembro de quando conheci Alex e penso na bênção que nossa amizade tem sido. Lembro que Deus me ama incondicionalmente. Então, que desculpa tenho para não amar as pessoas diferentes de mim?

Pensamento: Deus pode me abençoar por meio de amizades improváveis.

Gabe Herman (Dakota do Sul, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!