Translate

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - AS PEQUENAS MANEIRAS

 Em verdade lhes digo que, sempre que o fizeram a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram. Mateus 25.40

Quando eu era mais jovem, aguardava ansiosamente pela aposentadoria como um tempo em que faria algo grande para Deus. Imaginava uma jornada missionária em que levaria esperança a todos que encontrasse. Ou escreveria um tratado importante que tocaria o coração de todas as pessoas e salvaria o mundo.

Quando me aposentei, dois anos após um tratamento de câncer, não tinha energia para nenhum desses sonhos. Em vez disso, passei a trabalhar uma manhã por semana servindo na despensa de alimentos de minha igreja, outra visitando minha mãe na instituição para pessoas com problemas de memória onde ela morava e nas outras, servia como voluntária em uma escola local. Mas estava desapontada. Nada disso me parecia grande o bastante.

Então lembrei-me da frase "floresça onde você está plantado". Eu procurei pequenas maneiras de transmitir um grande amor. Hoje, faço cartões de incentivo para as pessoas que recebem comida do nosso banco de alimentos. Monto cestas de agradecimento para meu carteiro local, para bombeiros voluntários e para os auxiliares do lar onde minha mãe vive. Posto uma oração diária na internet, de acordo com meu guia devocional.

Não é o tamanho ou a grandeza da nossa missão que conta. Todos nós podemos fazer algo para trazer a graça de Deus ao mundo ao nosso redor.

Pensamento: Posso partilhar o grande amor de Deus de pequenas maneiras.

Kim Whitlock Sisk (Oklahoma, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!