Translate

sábado, 5 de setembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - DEUS ESTÁ EM TODA PARTE

 Se subo aos céus, lá estás; se faço minha cama no mais profundo abismo, lá também estás [...] Salmo 139.8   (Leia Gênesis 39.20-23)

Ao longo da minha infância, ouvi meus pais dizerem que Deus está em toda parte. Eu costumava pensar: Como Deus pode estar em toda parte se eu não consigo vê-lo? Mas depois que passei a frequentar a igreja, comecei a experimentar a presença de Deus em todas as situações.

Quando perdi meu emprego, senti a presença de Deus. Às vezes, eu tinha vontade de desistir, mas uma voz dentro de mim continuava a me lembrar de que Deus é fiel. Durante aqueles momentos difíceis, a história de José tornou-se real para mim. José passou por muitas coisas, mas Deus estava com ele. Quando foi jogado numa cisterna(Gênesis 37.24), quando foi preso (Gênesis 39.20) e, finalmente, quando se tornou governante do Egito (Gênesis 41.40-43), a presença de Deus estava por toda a parte.

Em minhas dificuldades, criei o hábito de levantar cedo para louvar, adorar e estar com Deus. Durante aqueles momentos sombrios, a presença e a graça de Deus foram minha maior esperança e refúgio. Eu sabia que Ele entendia minha situação. Minha família percebeu a esperança que eu encontrava na presença de Deus e juntou-se a mim no louvor.

Um ano depois, continuei a experimentar a presença de Deus quando encontrei outro emprego ainda melhor do que aquele que tinha perdido. Não importa a nossa situação, Deus não nos desapontará.

Pensamento: Se eu observar, verei sinais da presença de Deus por toda a minha volta.

Benedict Metweko Musee (Distrito de Kajiada, Quênia)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!