Translate

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - ALEGRIA E CONTENTAMENTO

 Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; toda a terra está cheia da Sua glória. Isaías 6.3                 (Leia Salmo 104.10-28)

Sentado à minha janela, observando a chuva cair sobre as folhas, refleti sobre tudo que eu tinha passado desde o meu diagnóstico de câncer. Cinco sessões de quimioterapia, um transplante de medula óssea e seis meses no hospital tinham deixado meu corpo, mente e alma exaustos. Meu mundo havia se tornado cinzento, escuro e solitário. Orei por algo, qualquer coisa, que levantasse meu ânimo.

Enquanto a chuva caía sobre as folhas, senti minha oração sendo atendida. As gotas espirravam e brilhavam no ar, captando fragmentos de luz e refletindo-os para criar uma variedade de cores. O vento movia-se por entre as árvores, fazendo os galhos dançar e balançar; trovões ruidosos soavam quase como uma harmonia. No mundo que eu pensava ser cinza e escuro, música e cor competiam até com a mais bela linguagem do Salmo de hoje. Precisei apenas abrir meus olhos para buscá-las.

Às vezes, durante os dias mais difíceis, perdemos a capacidade de ver a beleza que existe ao nosso redor - em Deus e em nós mesmos. Embora às vezes não pareça, o mundo está brilhando com o esplendor do nosso Criador. Nos nossos momentos mais difíceis, é mais importante que nunca ver essa luz divina.

Pensamento: Mesmo nas tempestades mais escuras, a alegria e o contentamento existem com Deus.

Samuel Felderman (Iowa, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!