Translate

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Uma rocha na tempestade

:: Leia Salmo 57.1-3 ::
O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. Salmo 18.2
Nós estávamos escalando uma montanha na Cordilheira das Cascatas em Washington. O tempo estava calmo, estávamos abaixo do nível da neve e já conseguíamos ver o cume. De repente, a cerca de 2.200 metros de altura, nós encontramos uma forte ventania que tornou difícil e perigosa a nossa movimentação. Agarrando nossos casacos e tentando proteger nossos olhos de fragmentos soprados pelo vento, eu e minha parceira de escalada (que anos depois se tornou minha esposa) arrastamo-nos para trás de uma grande pedra. A rocha ofereceu proteção até que pudéssemos subir ao cume, onde o tempo era claro e calmo. 
Nossas vidas com frequência seguem um curso semelhante. Os desafios e incertezas podem surgir de repente, frustrando nossos planos e interrompendo nossa jornada. O desemprego, a solidão e a doença podem nos confrontar quando nos sentimos menos capazes de enfrentá-los. No entanto, quando as dificuldades e perigos nos cercam, podemos nos abrigar na rocha que é o Senhor, sabendo que Deus ouve nossas orações e nos oferece refúgio tanto nessa terra como na eternidade.
Oração: Senhor Deus, nós te agradecemos por seres nossa rocha durante as tempestades da vida. Oramos para que possamos ser uma bênção aos outros em necessidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando os ventos ferozes nos esbofetear, Deus é a nossa rocha e nosso refúgio.
Oremos por aqueles que se sentem oprimidos pela vida.
Autoria: Robert Boertien (Oregon, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!