Translate

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Reflexão do dia 14 de junho - As bem-aventuranças

:: Leia Mateus 5.1-11 ::
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados. Salmo 84.5
Fiquei triste quando recebi a notícia do falecimento de um irmão muito querido da minha igreja. Sr. Raymundo: um homem simples, de vida singular, de oração singela, mas composta de muita fé, riqueza e sabedoria, de testemunho verdadeiro, fiel, sincero e, acima de tudo, um cristão absoluto e amoroso. 
As atitudes desse homem me trazem à memória os ensinamentos de Jesus, quem nos oferece a melhor fórmula para viver uma vida plena e feliz, pois a simplicidade e a integridade de coração nos dão saúde para o físico e para a alma. 
Aos 85 anos, o irmão Raymundo ainda continha uma alegria sem dissimulação de quem sempre viveu de bem com a vida, deixando-nos uma grande lição: a de que ser humilde de coração não quer dizer que seremos humilhados, mas uma atitude bastante sábia de quem aceitou com amor o ensinamento de Cristo para um viver bem sucedido.
Oração: Senhor Jesus, ensina-nos a cada dia a ter mais sabedoria e um estilo de vida de acordo com os seus princípios, tornando-nos, assim, suas testemunhas enquanto vivermos. Que a tua benção seja sobre a nossa vida. E que em cada experiência possamos crescer mais e mais para honra e glória de ti. Em teu nome é que pedimos. Amém.
Pensamento para o dia: O meu estilo de vida tem fundamentos nos princípios ensinados por Jesus?
Oremos pelas famílias que perderam um ente querido.
Autoria: Eliete Ramalho (Birigui/SP, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!