Translate

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Reflexão do dia 16 de junho - A bondade de Deus

:: Leia João 13.34-35 ::
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16
Meu pai tinha 87 anos quando morreu. Ele amava Deus e as pessoas. Sinto falta da bondade no seu olhar e em sua voz, de sua delicadeza e cuidado. Ele me fez sentir valorizada, importante. 
Mas não foi sempre assim. Quando eu tinha 30 anos, ele me pediu desculpas por mostrar mais atenção a meus irmãos do que a mim quando éramos crianças. Eu havia me sentido rejeitada e sem importância. Desde então, Deus usou meu pai de maneiras maravilhosas para me mostrar amor. Por meio dele vim a compreender a bondade de Jesus. Ele se tornou mais atento a mim; ouvia-me com atenção, mostrando ativo interesse em minha vida. Ele foi atencioso e delicado e me corrigia de uma maneira amorosa. Eu me curei e me senti muito valorizada. Já não me sentia sem valor. 
Jesus demonstrou grande amor pelas pessoas, especialmente os proscritos e impopulares. Ele se recusou a condenar a mulher pega em adultério. Ele procurou os endemoninhados. Jesus trouxe luz às trevas e nos chama para sermos pessoas de luz que trazem cura, amor e aceitação aos outros.
Oração: Amado Deus, que possamos nos encher do teu amor para que ele flua de nós para os necessitados. Oramos em nome de Jesus, que nos ensinou a chamar-te de Pai, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!".
Pensamento para o dia: Deus traz cura e restauração.
Oremos pelos filhos de pais que mostram favoritismo.
Autoria: Sue Bond (Austrália Ocidental, Austrália)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!