Translate

sábado, 29 de junho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Confiança em Deus

Leia Êxodo 3.7-12

Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento. Êxodo 3.7

Nosso bebê tem sofrido um grave eczema desde que tinha cerca de três meses de idade, e tem sido difícil vê-lo viver com essa condição irritante e muitas vezes dolorosa. Às vezes, quando a inflamação e a coceira em sua pele são tão insuportáveis que ele olha para seu pai e para mim com os olhos cheios de lágrimas, tudo o que queremos fazer é abraçá-lo e fazê-lo sentir que ouvimos seu choro. Queremos que ele saiba que nós compreendemos o seu sofrimento e que estamos fazendo tudo o que podemos para aliviá-lo. 

Esta experiência tem me dado uma nova perspectiva sobre o amor de Deus.

Todos nós passamos por momentos na vida que são especialmente difíceis e dolorosos. Nessas ocasiões eu encontro uma indescritível segurança ao saber que assim como Deus ouviu o clamor dos israelitas e conhecia seu sofrimento no cativeiro no Egito, Deus ouve nosso clamor de dor, frustração e desespero. Deus não apenas nos ouve e nos conhece, mas quer nos trazer conforto e paz.

Oração: Deus de todo conforto, ajuda-nos a lembrar de que quando nos sentimos sós e esquecidos, tu ouves nosso clamor, vê nosso sofrimento e está agindo para nos trazer a paz. Mostra-nos como confiar em ti mesmo quando nossa fé parecer pequena. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores, e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!"

Pensamento para o dia: Os ouvidos de Deus estão atentos ao nosso clamor.

Oremos pelos pais de bebezinhos.

Autoria: Shannon L. Brophy (Texas, EUA) 

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!