Translate

domingo, 9 de junho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Um lugar seguro

:: Leia Salmo 91.1-16 ::
Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento. Salmo 32.7
Nós vivemos próximo a um rio e em frente à nossa casa crescem três árvores robustas à margem do rio. À noitinha gosto de ver os bandos de íbis (família Threskiornithidae), cormorões (família Phalacrocoracidae) e outros pássaros virem para as árvores para descansar a noite. Em algumas ocasiões cheguei a contar mais de 60 pássaros voando para aquelas árvores, e mesmo assim, quando estão acomodados, não dá pra ver um único pássaro. As árvores oferecem um lugar seguro para a noite. 
Como aqueles pássaros, nós frequentemente precisamos de um lugar seguro - um abrigo durante as tempestades que a vida inevitavelmente traz. Precisamos de um lugar para nos esconder quando nos sentimos cansados e desgastados. Assim como aquelas árvores são lugares de descanso seguro para os pássaros, Deus é um refúgio sempre presente para mim e para você - um "esconderijo". Na presença protetora de Deus, somos revigorados e restaurados quando oramos e lemos a Bíblia. 
Quando olho para aquelas árvores, lembro que Deus está sempre presente para mim, oferecendo segurança, descanso, conforto e repouso. E me sinto agradecida.
Oração: Amado Pai celestial, na agitação da vida, nos bons e maus momentos, tu estás sempre conosco. Buscamos proteção e descanso em ti. Graças. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos oferece refúgio em um mundo perigoso e exigente.
Oremos por alguém que esteja se sentido cansado.
Autoria: Ann Stewart (Austrália do Sul, Austrália)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!