Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Dando e recebendo graciosamente

Leia Efésios 2.1-10

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Efésios 2.8 

"Almoço grátis não existe." Eu frequentemente ouço essa frase comum em meu dia a dia. Porque eu cresci em uma sociedade baseada no mérito. Aprendi a trabalhar por aquilo que quero ter. Estudar diligentemente para ter boas notas, trabalhar duro para ter altos salários e vestir-se para impressionar são algumas das expectativas colocadas diante de mim. No entanto, nosso Pai celestial nos dá um padrão totalmente diferente. Deus nos dá gratuitamente a melhor dádiva deste mundo: seu Filho Jesus Cristo.

Pessoas como eu, e talvez você, que aprenderam a conquistar coisas e não apenas receber, tendem a fazer por merecer todas as coisas - incluindo a salvação. Talvez pensemos que precisamos ser bons, delicados, agradáveis e caridosos. Sim, podemos ser boas pessoas segundo os padrões deste mundo. Mas um único pecado nos faz pecadores e, portanto, jamais seremos bons o bastante. Mesmo assim, Deus nos ama e quer relacionar-se conosco. Deus deu seu único Filho para nos tornar a todos filhos e filhas.

Oração: Amado Deus, nós te agradecemos por tua graça que nos salva. Como a recebemos gratuitamente, que também nós demos aos outros por meio da oração e do serviço. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Eu posso oferecer a dádiva de Cristo a alguém hoje.

Oremos pelas pessoas viciadas em trabalho.

Autoria: Steffanie Berlian Simatupang (Jacarta, Indonésia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!