Translate

terça-feira, 4 de junho de 2013

Reflexão do dia 2 de junho - Deixe a sua luz brilhar

:: Leia Mateus 5.13-16 ::
Também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra. Isaías 49.6
Eu estava indo para a igreja de ônibus numa manhã de domingo usando minhas melhores roupas e segurando minha Bíblia. O motorista bateu em minha cabeça duas vezes ao dar o troco a um passageiro. Tive o ímpeto de gritar com ele, usando palavras fortes, mas algo controlou minha língua. Notei que seus olhos estavam injetados e pude sentir cheiro de álcool em seu hálito. 
Por um momento eu fiquei quieta. E ainda bem que fiquei. O motorista olhou para mim e disse: "Você está indo para a igreja, né? Por favor, ore para que eu consiga mudar. Eu quero mudar". Perguntei seu nome, falei-lhe sobre o amor de Deus e orei por ele ao descer do ônibus. Será que eu teria a chance de falar sobre Deus se o tivesse repreendido ou discutido? Duvido. 
O modo como respondemos às situações do dia a dia pode ser uma luz para as pessoas para que  "vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus". 
O que fazemos ou dizemos pode levar as pessoas para Deus ou para longe dele. Que possamos escolher servir como luzes de Deus sempre que percebermos trevas à nossa volta.
Oração: Deus amoroso, ensina-nos a partilhar o teu amor e luz com as pessoas difíceis que nos cercam. Lembra-nos de que também elas são filhas tuas e dignas da tua graça. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A bondade pode abrir portas para falarmos sobre Deus.
Oremos pelos funcionários das empresas de transporte coletivo.
Autoria: Foluke Bosede Ola (Oyo, Nigéria)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!