Translate

sábado, 22 de junho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Cumprindo a lei

:: Leia Mateus 5.17-20 ::
Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Mateus 5.17
As pessoas com quem trabalho no departamento de línguas estrangeiras de uma universidade comunicam-se em inglês, embora nem sempre o mesmo inglês. Nós discutimos tanto sobre o inglês britânico e o inglês americano que eu às vezes começo a pensar se a língua é a mesma. 
Outro dia, em vez de entrar na discussão, me peguei pensando em Mateus 5.17. A passagem parece suficientemente direta: as antigas leis permaneceriam. No entanto, Jesus talvez estivesse dizendo que não estava tão preocupado com a lei, mas com as ações das pessoas. No meu trabalho, nós nos envolvemos na interpretação de palavras e frases. Porém o mais importante é a substância dos documentos. 
Em nossas vidas religiosas, podemos nos tornar absortos demais com os pequenos detalhes e nuances das passagens bíblicas. Contudo, o mais importante é a vida que devemos viver. Quando Jesus falou sobre a lei, ele talvez estivesse falando sobre o viver segundo seu significado mais profundo. Sua mensagem de compaixão, paz e entendimento e sua vida nos mostram como viver. 
Da próxima vez que uma discussão surgir entre meus colegas, vou tentar trazê- -los de volta à importância do que estamos escrevendo. E em minha vida espiritual, passarei menos tempo concentrando-me nas nuances das passagens bíblicas. Em vez disso, vou me concentrar em viver como Jesus viveu.
Oração: Amado Deus, ensina-nos a viver segundo o que é verdadeiramente importante, trazendo vida e cura como Jesus fez. No nome dele oramos. Amém.
Pensamento para o dia: O que a Bíblia significa para minha vida?
Oremos pelas pessoas que discutem sobre a Bíblia.
Autoria: Christopher McKenna (South Lanarkshire, Escócia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!