Translate

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Andem!

:: Leia Tiago 1.19-24 ::
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este mandamento, como ouvistes desde o princípio, é que andeis nesse amor. 2 João 1.6
Eu não viajo de avião com frequência, por isso não estava familiarizado com a engenhoca de "carregar gente" no aeroporto. Subindo na grande esteira rolante, relaxei enquanto ela me carregava pelo aeroporto. Então, sem qualquer aviso, a máquina parou. As conversas pararam. Todos nós ficamos parados, esperando que a esteira recomeçasse a funcionar. Finalmente, alguém atrás de mim disse: "Andem!" De algum modo, essa ideia não tinha nos ocorrido. Quando a pessoa na frente recebeu a mensagem, todos nós continuamos em frente - ao modo antigo. 
Às vezes a igreja é como essa esteira rolante. Salvos pela graça de Deus, nós encontramos uma irmandade de pessoas que pensam de modo semelhante. Mas infelizmente, muitas vezes não avançamos. Somente quando cada membro coloca seus dons em uso podemos avançar, servindo ao mundo por cuja salvação Cristo morreu. 
A ordem urgente daquele passageiro no aeroporto é a mesma que nosso Salvador profere a cada cristão. Quando estamos paralisados por uma mentalidade estagnada pelo status quo, Cristo diz: "Andem!".
Oração: Senhor amado, leva-nos a assumir nossa responsabilidade pessoal e progredir para sermos as pessoas que tu queres que sejamos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Serei um obstáculo no caminho de Deus ou estou seguindo no caminho de Cristo.
Oremos pelos viajantes infrequentes.
Autoria: Thomas Buice (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!