Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Ministério da reconciliação

:: Leia 2 Coríntios 5.11-21 ::
E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação. 2 Coríntios 5.17-18
Por boa parte dos anos 1990, Belfast foi um lugar assustador para se viver. Nós convivíamos com bombardeios semanais, tiroteios e outras ameaças constantes. Meus filhos cresceram essencialmente em uma zona de guerra. As pessoas tinham medo de falar. Então eu me juntei a um grupo interdenominacional e ouvi a mensagem de Paulo: "as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". Eram palavras alegres em meio à tensão e às suspeitas à nossa volta. E com o relacionamento com Cristo vem uma tarefa: o "ministério da reconciliação". 
Como parte de nossa missão, eu frequentei as igrejas Católica e Protestante. Descobri meios de encontrar pessoas com as mais diversas afiliações religiosas e objetivos políticos. Isso parecia um ministério minúsculo comparado àqueles que estavam conduzindo importantes negociações de paz e fazendo declarações públicas inovadoras. 
Mais tarde, religiosos e políticos de todas as posições políticas norte-irlandesas foram conduzidos pela mesma esperança de paz. Um paciente compromisso dos governos britânico, irlandês e americano manteve viva a esperança. Muitas pessoas dentro e fora de nossas igrejas trabalharam juntas em meio a profundas divisões. Quando buscamos em Deus a nossa esperança, a paz pode florescer.
Oração: Amado Deus do perdão, dá-nos paciência e habilidade para sermos teus agentes de reconciliação onde quer que haja divisão. Em nome de Jesus. Amem.
Pensamento para o dia: Continue esperando, orando e trabalhando pela paz.
Oremos pelo povo da Irlanda do Norte.
Autoria: Mary Taylor (Irlanda do Norte, Reino Unido)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!