Translate

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Cuidando das flores


:: Leia João 15.1-5 ::
O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam. Isaías 58.11
O hobby do meu marido é a jardinagem. Ele gosta particularmente de trazer para casa plantas doentes ou moribundas que seus colegas de trabalho jogaram fora. Ele cuida delas dando-lhes um pouco de água a mais ou fertilizante. Ele corta as folhas doentes. Com o tempo, ele cuidadosamente restaura a vida dessas plantas murchas e marrons. Às vezes elas até nos surpreendem com flores. 
Eu costumava reclamar das plantas feias atravancando o peitoril de nossa janela. Então um dia, enquanto observava meu marido trabalhando com essas plantas doentes e moribundas, vi as mãos de Deus gentilmente cuidando de mim. Eu estava enfraquecida e doente quando Cristo me recebeu. 
Muitos de nós estamos. Mas ele provê a cada um de nós o que precisamos para crescer. Ele não se importa se estamos doentes. Ele nos restaura a vida - a vida abundante. Cristo enxerga a promessa que existe em nós quando ninguém mais vê, e por meio do seu terno cuidado podemos florescer.
Oração: Amado Sustentador da vida, graças por veres além da nossa fraqueza. Alimenta- nos com a tua palavra para nos tornar fortes, e corta os ramos que não dão frutos para ti. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Eu permitirei que Cristo cuide do meu espírito hoje.
Oremos pelos mestres jardineiros.
Heidi Gaul (Oregon, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!