Translate

terça-feira, 11 de junho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Desculpas

:: Leia Êxodo 4.1-17 ::
Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente , nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua. Êxodo 4.10
Quando Moisés foi chamado por Deus, sua primeira reação foi perguntar: "Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?" (Ex 3.11). Deus, então, derrubou todas as suas objeções em relação à missão. Deus lhe deu poder para fazer milagres e prometeu acompanhá-lo e lhe ensinar o que dizer. Moisés ainda não estava disposto a aceitar e quis que o trabalho fosse dado a outra pessoa. Deus se irritou, mas então incumbiu Arão de falar por Moisés. 
Minha situação era um pouco como a de Moisés. Alguns anos atrás, eu hesitei em aceitar uma nova responsabilidade em uma organização. Eu não tinha nem as qualificações acadêmicas nem experiência para o novo emprego. Eu me sentia inadequada e temerosa. Ao mesmo tempo, sentia que Deus queria que eu assumisse a nova tarefa. Aos poucos meu pensamento mudou. Em vez de considerar apenas minhas limitações, comecei a levar em conta a ajuda que Deus me daria. Depois de me dar um tempo para decidir, concordei em assumir o novo emprego e orei pedindo a orientação para fazê-lo. Deus foi fiel e me deu não apenas sabedoria para a tarefa, mas também poder para realizá-la.
Oração: Fonte de força, ajuda-nos a nos concentrar não em nossas limitações, mas nos teus recursos ilimitados. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Junto com cada nova tarefa, Deus também nos dá a habilidade de realizá-la.
Oremos pelas pessoas que se sentem inadequadas para a tarefa.
Autoria: Pramila Barkataki (Uttar Pradesh, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!