Translate

terça-feira, 4 de junho de 2013

Reflexão para o dia 3 de junho - Bom trabalho!

:: Leia Hebreus 10.23-25 ::
E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3.17
Uma vez por semana, minha neta de dois anos e eu saímos numa aventura. Antes de dirigirmos até o parque ou carrossel, eu a prendo em sua cadeirinha no carro. Na semana passada, como de costume, a tarefa foi desafiadora para mim. Levantá-la e colocá-la na cadeirinha foi desajeitado. Eu me esforcei para posicionar, ajustar e prender as tiras no ombro e depois o cinto na cintura. Com a tarefa terminada, olhei para minha neta - agora em segurança - e soltei um suspiro de alívio. Ela olhou para mim com seus grandes olhos azuis, sorriu e disse: "Bom trabalho". 
Fiquei surpresa de que uma criança de 2 anos conhecesse essas palavras, e mais surpresa ainda por ela saber quando usá-las. Senti que meus esforços tinham sido apreciados e que seus pais deviam estar lhe dizendo "Bom trabalho" quando ela dominava novas habilidades. Fiquei satisfeita por ela estar aprendendo a ser uma encorajadora. 
Deus é o supremo encorajador. Nós ouvimos encorajamento nas palavras de Deus após o batismo de Jesus: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo". Nós seguimos o exemplo de Deus quando apreciamos os esforços dos outros. Os encorajadores animam as pessoas que estão se esforçando. Como as palavras sugerem, os encorajadores nos enchem de coragem para o próximo desafio. Podemos encorajar pessoas que precisam ouvir que seus esforços são apreciados - e isso significa todos nós.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a nos encorajar uns aos outros a enfrentar os desafios do dia a dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos encoraja a encorajar os outros.
Oremos pelas pessoas que se sentem desencorajadas.
Autoria: Jan Winston (Kansas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!