Translate

sábado, 8 de junho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Não julgue

:: Leia Mateus 7.1-5 ::
Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! [...] [Os discípulos] sobremodo maravilhados, [disseram] entre si: Então, quem pode ser salvo? Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível. Marcos 10.23, 26-27
Várias vezes eu ouvi cristãos dizerem a outros cujas atitudes ou comportamentos eles consideravam errados: "Vocês não serão salvos". Tais afirmações me incomodam, especialmente quando dirigidas a alguém em resposta às suas ideias ou questões sobre a fé. Acredito que nenhum crente deveria julgar a fidelidade ou sensibilidade religiosa dos outros - o modo como leem a Bíblia, o modo como oram, se vão ou não a igreja. 
As Escrituras nos ensinam que Deus, e não os seres humanos, decidirá quem entrará no reino. Embora seja nossa responsabilidade dar testemunho da nossa fé em Cristo por meio do nosso comportamento, não cabe a nós julgar o que se passa no coração de outra pessoa. Somente Deus pode fazer isso. 
Nós aspiramos à salvação, à vida eterna, mas só o Senhor pode nos dar isso, porque "para os homens [a salvação] é impossível". Mas "para Deus tudo é possível". E Deus oferece salvação a todos.
Oração: Senhor todo-poderoso, somente tu podes nos trazer para perto de ti para toda a eternidade. Ajuda-nos a levar outros a conhecerem-te. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em vez de nos opor a nossos irmãos e irmãs, coloquemo-nos ao lado deles e louvemos juntos ao Senhor.
Oremos por aqueles cujas práticas cristãs diferem da nossa.
Autoria: Giunio Censi (Varese, Itália)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!