Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Nem show nem circo

:: Leia Marcos 10.46-52 ::
Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Marcos 10.51
Eu e minhas filhas gêmeas de 4 anos estávamos no circo. Às vezes a arena ficava escura e um facho de luz brilhava sobre o mestre de cerimônias. Ele usava roupas vibrantes e esvoaçantes, com um chapéu enorme. Sua voz ressoava ao chamar atenção para si mesmo e para o próximo ato. 
A imagem desse mestre de cerimônias me fez pensar em outro Mestre. Mas esse mestre, Jesus, era diferente. Ele não se punha sobre uma caixa, agitando os braços e gritando: "Venham todos e vejam o milagre. Primeiro, alguém confirme que este homem é realmente cego. Agora, observem e surpreendam-se!" Em vez disso Jesus simplesmente perguntou a ele: "Que queres que eu te faça?" 
Os milagres de Jesus geralmente eram para ajudar alguém. Seus milagres me impressionam não tanto pela exibição de poder, mas porque revelam o coração atencioso de Jesus. Multiplicar peixes e pães é admirável, mas o que realmente me atrai a Jesus é que ele notou que as pessoas estavam cansadas e com fome, e fez algo a respeito. Jesus fazia milagres porque ele se importava.
Oração: Jesus amado, ajuda-nos a seguir o teu exemplo e cuidar das pessoas à nossa volta. Amém.
Pensamento para o dia: Os milagres de Jesus provam que Deus se preocupa com as necessidades humanas.
Oremos pelas pessoas que precisam do nosso cuidado.
Autoria: Robert LaForge (Nova Jersey, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!