Translate

domingo, 16 de setembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Sem desculpas, por favor!


Leia 2 Timóteo 3.14-17
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo. Isaías 41.10
Depois que perdi meu emprego alguns anos atrás, encontrei uma nova colocação em outro estado, na cidade onde minha sogra morava. Enquanto minha família se preparava para a mudança, eu fiquei com ela. Nossa família não frequentava a igreja havia muitos anos e eu sabia que precisávamos voltar. Minha sogra lecionava para uma turma de adultos na Escola Dominical e eu presumi que deveria ir. Então fui. Fui para uma classe diferente da Escola Dominical e me senti à vontade nas discussões. Gostei de aprender mais sobre a palavra de Deus. 
Um dia, a professora disse que a turma havia conversado e decidido que "você vai dar aula na semana que vem". Enquanto eu dava desculpas para não dar a aula, ela deixou o manual do professor sobre a mesa e saiu. Peguei o manual e fui para casa. Na noite de terça-feira eu tinha certeza de que não poderia dar a aula e disse isso à minha sogra. Ela respondeu: "Tudo bem, aproveite os próximos minutos para dizer isso a Deus. E no domingo que vem, diga à classe". 
Sabendo que nenhuma das duas coisas era possível, comecei a orar, pedindo que Deus me orientasse e me ajudasse. Conforme a semana passava, as palavras de Isaías 41.10 não saíam da minha cabeça. Quando o domingo chegou, eu estava pronto para falar sobre o que eu achava que Deus me havia mostrado em relação à passagem bíblica do dia. 
Com esta experiência eu aprendi que Deus nos capacita a fazer o que Ele nos chama a fazer. E, a propósito, eu hoje sou líder leigo na igreja - e minha família também voltou a frequentá-la. 
Oração: Deus constante e amoroso, Tu estás sempre pronto a nos ajudar. Reduz o nosso ritmo para que possamos ouvir-Te, agradecer-Te e louvar-Te. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O convívio com o povo de Deus nos ajuda a conhecer e fazer sua vontade.
Oremos pelos líderes leigos de nossa igreja.
Autoria: Carl (Bud) Whipple (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metofdista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!