Translate

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Reflexão do dia 6 de setembro - Questão de foco


Leia Mateus 14.22-33
[...] olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Hebreus 12.2
Depois de decidir aprender a pilotar uma moto, fiz as aulas de condução oferecidas em uma faculdade da comunidade. Os instrutores enfatizaram a importância de nos concentrarmos na estrada à frente, atentos a potenciais perigos e planejando como lidar com eles. Fomos instruídos a não olhar imediatamente à frente da moto ou para o lado, mas mais adiante, especialmente nas curvas, para não cairmos nem sairmos da estrada. 
A Bíblia nos dá instruções semelhantes. A passagem de hoje em Mateus 14 é um exemplo. A princípio Pedro seguiu a prática sugerida por meus instrutores. Ele sabia onde queria estar quando saiu do barco. O foco de Pedro era Jesus. No entanto, a tempestade à sua volta o fez perder este foco e ele começou a afundar. Foi aí que Jesus o alcançou e o trouxe de volta à segurança. 
Nós também podemos ter dificuldade em manter o foco em Jesus quando encontramos problemas ou situações opressoras. Problemas de saúde, dificuldades financeiras ou relacionamentos que se deterioram podem nos distrair, assim como o vento e as ondas afetaram Pedro. Mas quando nos lembrarmos de nos concentrarmos em onde queremos estar - com Cristo, Ele nos alcançará e nos trará de volta à segurança da Sua presença. 
Oração: Amado Deus, Sustentador da vida, ajuda-nos a manter nossos olhos, mentes e corações em Ti em todos os momentos e em todas as situações. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando seguimos o exemplo de Cristo, nós vivemos com sabedoria.
Oremos pelos motociclistas.
Autoria: Carol Forehand (Iowa, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!