Translate

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Caráter de Cristo


Leia Gálatas 5.22-26
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5.22-23
Por muitos anos eu achei que era um cristão relativamente bom. Eu participava de diversos ministérios e servia aos outros por meio da minha profissão de médico. Também era um ancião em minha igreja. Mas um dia o Espírito Santo me lembrou da dura advertência de Jesus a algumas pessoas que aparentemente praticavam muitas boas obras: "Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim" (Mateus 7.23). 
Por que Jesus diria isso? Ao buscar uma resposta, o Espírito Santo me lembrou que o que mais importa para Deus não é tanto o que fazemos, mas o que somos. Paulo nos diz que Deus nos separou desde o início para sermos "conformes à imagem de seu Filho" (Romanos 8.29), o primogênito entre Seus muitos filhos. Filhos de Deus - é isso o que somos, não o que fazemos. Sim, nós somos chamados a produzir os frutos da alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, mas a lista em Gálatas começa com o amor. 
Tornarmo-nos como Cristo é a base para desenvolvermos as outras virtudes e vivermos o amor de Deus em nossas ações. Quando nos comprometemos a permitir que o Espírito Santo molde em nós um caráter como o de Cristo, podemos estar certos de que no final de nossas vidas nós seremos bem-vindos. Ouviremos o Senhor dizer: "Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25.34).
Oração: Amoroso e amado Deus, ajuda-nos a abrir nosso coração ao amor que Tu nos ofereces para que possamos nos tornar verdadeiros irmãos e irmãs de Cristo, em cujo nome oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Nós vivemos bem quando seguimos Cristo em amor autodoador.
Oremos pelos líderes da igreja e voluntários.
Autoria: Gunawan Kosasih (Jacarta, Indonésia)


Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

2 comentários:

  1. Qundo comprometermo a permitir que o Espírito Santo molde em nós um caráter como o de Yaohushua (Cristo)? Irmã operando Yaohu (DEUS) quem impedirar? A não ser que Ele Nào seja o todo poderoso.
    Em relação a fazer o bem, é mandamento de Yaohushua, ama teu próximo como a te mesmo; ao fazermo o bem,não prá sermos, mas porque somos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, amigo(a). Agindo Deus, quem O impedirá??
      Abraços

      Excluir

Obrigada pelo comentário!