Translate

domingo, 23 de setembro de 2012

Reflexão do dia 20 de setembro - A pilha de folhas


Leia Filipenses 2.1-11
Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. Filipenses 2.4
Ao olhar pela janela, vi o empregado de nosso vizinho esvaziar um saco de folhas na frente da nossa calçada. Enquanto ele levava o cortador para o outro lado da rua para continuar seu trabalho, antevi o problema que aquelas folhas criariam. Nosso bairro é repleto de árvores. No outono, as ruas rapidamente se enchem de pilhas de folhas rasteladas. Embora o serviço público colete regularmente as folhas, no outono a coleta acontece apenas uma vez por mês e não toda semana. Simplesmente não haveria espaço em nossa calçada para as nossas folhas e as do vizinho. 
Decidi falar com o homem e explicar o problema. Ele respondeu: "A rua é pública e podemos colocá-las onde quisermos". Embora esta questão pareça pequena, refleti sobre sua falta de cortesia e consideração. 
Paulo pediu aos crentes de Corinto que buscassem o bem-estar dos outros (1 Coríntios 10.24), dizendo: "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam" (1 Coríntios 10.23). 
As palavras e a atitude daquele empregado me fizeram pensar no modo como tratamos as pessoas nas situações do dia a dia. Tratamos com delicadeza? Tentamos aliviar seus fardos? Honramos a Deus pelo modo como falamos com elas? 
Oração: Amado Deus de compaixão, ajuda-nos a perceber as necessidades dos que nos cercam e a atendê-los com coração alegre. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O modo como tratamos as pessoas nos pequenos momentos da vida pode ser um grande testemunho de Cristo.
Oremos pelos que trabalham no exterior.
Autoria: Karen Asire (Carolina do Sul, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!