Translate

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Quando estamos magoados


Leia Romanos 12.14-21
O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. Romanos 5.5
Ao ler, recentemente, a passagem bíblica acima, lembrei de um incidente que aconteceu no início do meu casamento. Um de nossos parentes disse algo muito negativo sobre mim e fiquei profundamente magoada. Quando meu marido chegou em casa naquela noite, ele jurou nunca mais falar com este parente. No entanto, em uma semana tivemos a oportunidade de visitá-lo. Embora tenha sido um pouco esquisito a princípio, nós logo nos esquecemos do incidente e mais tarde até pudemos ajudá-lo num momento de necessidade. 
Nessa ocasião eu achei que tinha sido capaz de perdoar e não guardar mágoa por causa de minha natureza despreocupada. E porque sou cristã, atribuí esse traço a Deus. Ao longo dos anos, desde então, assumi um papel ativo nos estudos bíblicos. O estudo das Escrituras me ajudou a perceber que foi somente pelo amor de Deus "derramado em nosso coração" que fui capaz de perdoar e amar aqueles que tanto me haviam magoado. 
Sei que mesmo quando estamos profundamente magoados e querendo vingança, podemos entregar nossos sentimentos a Deus, que pode transformar nossa mágoa em amor. Com o amor de Deus em nós, somos capazes de amar os que nos magoam. 
Oração: Deus amoroso, graças pelo Teu amor que enche nossos corações. Ajuda os que estão se esforçando para perdoar os que os magoaram. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor de Deus é maior que qualquer mágoa que venhamos a sentir.
Oremos pelas mágoas do passado.
Autoria: Lata Samuel (Bangalore, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!