Translate

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Reflexão do dia 23 de setembro - Um encontro divino


Leia Mateus 25.31-40
Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes. Mateus 25.35
Num dia frio, quando meu marido e eu estávamos viajando, nós paramos para abastecer. Ao entrarmos no posto de gasolina, um estranho se aproximou de nós. Abri com cautela o vidro do carro. Sem saber ao certo como poderíamos ajudar, perguntei ao homem o que ele queria. O que aconteceu foi que meu marido e eu pudemos oferecer não apenas alimento físico a um sem-teto, mas também o alimento espiritual que vem do conhecimento de Jesus Cristo. 
Fiquei empolgada com a oportunidade à nossa frente, sabendo que este era um encontro divino. Deus confiava que nós obedeceríamos às palavras da Bíblia sobre alimentar os famintos (Mateus 25.31-46) e acolher os estranhos (Hebreus 13.2). Essa experiência nos ajudou a lembrar que Deus dá a nós para que possamos dar aos outros. Nós poderíamos facilmente ter guardado o alimento que havíamos trazido para nós. Mas encontramos uma necessidade que precisava ser atendida e demos liberalmente. 
As Escrituras nos dizem que quando atendemos às necessidades dos outros, estamos fazendo estas coisas pelo Senhor. 
Oração: Senhor amado, ensina-nos a reconhecer as oportunidades que Tu nos dás de servir-Te pelo serviço aos outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A gratidão pelo que temos pode substituir a preocupação com o que nos falta.
Oremos pelos estranhos que conheceremos em breve.
Autoria: Renee McCoy (Mississippi, EUA)


Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!