Translate

domingo, 30 de setembro de 2012

Reflexão do dia 28 de setembro - Maçãs de ouro


Leia Mateus 18.15-35
Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. Provérbios 25.11
Longe de casa por causa de uma conferência, eu me vi em um restaurante barulhento com duas colegas de trabalho. Um jogo de hóquei* passava em seis televisões ao redor do salão. Pratos batiam e todos comemoravam cada vez que o time da casa marcava um ponto. Eu me sentia oprimida pelo ambiente caótico. Para piorar as coisas, uma de minhas colegas não parava de falar. No momento em que se sentou ela começou a contar, mais uma vez, os anos de conflito com sua sogra. Seu discurso terminou com uma declaração: "Nunca mais vou falar com ela!" 
Fiquei pensando se deveria mostrar simpatia ou ficar quieta. Inesperadamente, nossa outra colega falou. Ela disse com delicadeza: "Você não conseguiria perdoar sua sogra?" Sua pergunta me surpreendeu. O ambiente carregado com esporte competitivo, copos batendo e jantares corporativos elegantes pareceu esmorecer. O silêncio pesou sobre nós três. Num momento a conversa tinha passado do comum ao sagrado. 
Como admirei minha amiga! Apesar do nosso ambiente, ela não perdeu de vista quem ela era e no que acreditava. Uma torrente de palavras não a confundiria. Com uma única pergunta ela nos convidou a refletir sobre algo com que todos nós debatemos: o perdão.
Oração: Perdoa-nos, ó Deus, por nossa relutância em perdoar os outros. Faz-nos gratos pelo modo como Tu nos perdoaste e ajuda-nos a mostrar misericórdia por aqueles que nos magoam. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Uma resposta delicada pode transformar momentos tensos.
Oremos por alguém a quem não tenhamos perdoado.
Autoria: Holly Dickson-Ramos (Ontário, Canadá)
*NT: Jogo praticado em diferentes tipos de piso, por duas equipes de 11 jogadores munidos de um bastão, que tem como objetivo fazer gol com uma bola ou disco.


Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!