Translate

sábado, 15 de setembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Próximo a nós


Leia Gênesis 28.11-21
Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia. Gênesis 28.16
Desde muito jovem eu me sentia apreensiva e inquieta, buscando algo que preenchesse um vazio dentro de mim e desse sentido à minha existência. Aos 19 anos fui para a Inglaterra para estudar inglês e continuar minha busca espiritual em uma terra distante, outro ambiente, longe de minha família. Lá eu fui trabalhar e vivi uma vida independente, seguindo minha busca de respostas às minhas perguntas.
Um dia eu conheci uma família missionária no ônibus. Eles me convidaram para ir à sua casa para conhecer outros estudantes estrangeiros. Aceitei, achando que seria uma boa oportunidade para conhecer outras pessoas e praticar meu inglês. Descobri que essa família era boa e cheia de paz, alegria e muito amor. Eles liam e ensinavam sobre a Bíblia. Aproximei-me mais deles porque queria saber o que eles tinham que eu não tinha. Logo descobri o que era e soube que era aquilo que eu vinha procurando. Eles tinham Jesus em seus corações. Eu tinha apenas religião; o que eu queria era relacionamento. 
Agradeço a Deus por ter trazido essa família à minha vida. Por meio deles eu encontrei a razão da minha existência. Voltei para a Colômbia com um novo propósito de vida, alegre por ter finalmente descoberto um Deus que tinha estado próximo esse tempo todo. 
Oração: Amado Deus de todos os povos, ajuda-nos a ensinar sobre Ti aos que estão próximos a nós, para que eles não precisem viajar para outras terras para encontrar a verdade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Dentro de cada um de nós há um espaço que somente Deus pode preencher.
Oremos pelos estudantes estrangeiros.
Autoria: Yaneth Orozco Zapata (Cali, Colômbia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!