Translate

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Crente tardio


Leia o Salmo 146
[O pai do filho pródigo disse:] porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se. Lucas 15.24
Ao ler o Salmo 146, descobri que cada frase deste salmo dizia respeito a mim diretamente. Eu tenho 62 anos de idade e conheci Deus três anos atrás. Minha fé não veio de repente, como acontece com muitos. Mas eu assumi o compromisso de participar num curso de estudo bíblico de longo prazo. No começo do curso, tudo aquilo era um tanto entediante para mim; eu me obrigava a ler e a estudar a Bíblia. Cheguei perto de desistir. Mas Deus me ouviu bater e abriu a porta (veja Mateus 7.7). De repente, percebi que a natureza é maravilhosa e que as pessoas podem ser amáveis. Comecei a refletir sobre os valores fundamentais da vida e a ansiar por estudar mais. 
Tudo mudou completamente quando decidi tentar viver como um cristão. Eu não voltaria à minha vida antiga; estava seguindo por um caminho conhecido em direção ao lar. Por fora minha vida era como sempre tinha sido, mas por dentro, tudo parecia totalmente diferente para mim. Hoje eu sou segundanista no seminário. Também me dou conta do tempo que perdi na vida. Sim, eu já tenho um título universitário tirado na minha juventude que me ajudou a seguir na vida. Mas comecei a pensar mais no aspecto espiritual da vida. Sinto como se tivesse despertado do sono. Graças a Deus! 
Oração: Amado Deus, Tu és poderoso! Tu nos tiras da escuridão com Tua mão poderosa e por isso somos muito gratos. Obrigado. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nunca é tarde demais para responder ao chamado de Deus.
Oremos pelas pessoas que se tornam cristãs na maturidade.
Autoria: Valdeko Dreifeld (Voru Maakond, Estônia)
Conexão com a Vida: Para obter mais informações sobre grupos de estudo como o de Valdeko, visite www.upperroom.org. 
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!